Divino Tereré!



O Tereré é 100% natural, possui uma grande quantidade de cafeína, sendo por isso um ótimo estimulante. Combate a depressão, diminuí os triglicerídeos no sangue, ajudando nas dietas de redução de peso e na
prevenção de doenças cardíacas.
Também possui quantidades apreciáveis de vitaminas A, B, C, D, e E, e de sais minerais como cálcio, magnésio, sódio, ferro e flúor, e de substâncias antioxidantes, como compostos fenólicos e ácido cloro gênico. Esta propriedade antioxidante retarda o envelhecimento do organismo e diminuí a probabilidade de câncer, diminuí as taxas de mau colesterol e aumentam as de bom colesterol, pesquisas indicam que combate a aterosclerose.
A riqueza em vitamina E, ajuda a regularizar as funções sexuais, pesquisas científicas preliminares indicam que pode atuar na prevenção e como auxiliar no tratamento do Mal de Parkinson.
Pesquisas feitas sugerem os seguintes efeitos benéficos: estimulante da atividade física e mental estimula a circulação, aumenta o ritmo cardíaco, facilita a digestão, favorece a evacuação (fezes) e a micção (urina), promove a regeneração celular, elimina o estado depressivo, aumenta a resistência de músculos à fadiga, aumenta a força muscular, desenvolve as faculdades mentais, tonifica o sistema nervoso, regulariza a respiração, facilita a digestão, promove sensação de bem-estar e vigor, regulam as funções sexuais, efeitos benéficos na pele, previne a arteriosclerose, melhora a memória, previne gripes e alergias, diurético, diminuí colesterol e triglicerídeos, aumenta o gasto energético.

MITO ou VERDADE?
A erva tomada gelada conserva mais propriedades que servida quente?
Verdade! As substâncias e propriedades da erva se mantém intactas com temperaturas baixas, por isso orienta se a não ferver a água no caso do chimarrão e sim usar água fervente.
O tereré engorda?
Mito! Se preparado apenas com água e erva não engorda, pesquisas mostram que é justamente o contrário a erva auxilia no processo de emagrecimento tanto pela ausência de calorias quanto pelas suas propriedades.

Fonte:

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Deixe seu comentário e participe da nossa roda de tereré!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO